Editorial

Esta é uma edição especial da Comunicar, comemorativa do 30º aniversário da nossa principal participada Litocar – Distribuição Automóvel, S.A., que está na génese do Grupo Litocar como hoje o conhecemos.

Foi um percurso difícil, com alguns obstáculos, mas certamente com muitos desafios que foram sendo sucessivamente superados com êxito, tendo-nos permitido ao longo dos anos, em especial ao longo dos últimos 20 anos, iniciar uma trajetória de crescimento que nos possibilitou, partindo de uma pequena concessão Renault na Figueira da Foz, sermos hoje um grupo de distribuição automóvel com seis empresas e quinze pontos de venda, em quatro distritos da região centro, contando com mais de 150 colaboradores e com uma faturação superior a 50 MEuros em 2012.

Todo este percurso de crescimento sustentado só foi possível em virtude dos fortíssimos investimentos realizados, em instalações, equipamentos mas essencialmente nas nossas equipas e no seu empenho em dar o seu melhor contributo todos os dias, mas também do esforço realizado pelos nossos acionistas que sempre optaram por uma estratégia de capitalização da empresa em detrimento de estratégias de curto prazo, certamente mais interessantes sob o ponto de vista do retorno financeiro.

Estes 30 anos ficaram também marcados pela sólida e profícua parceria existente com a nossa principal representada, Renault, e com os nossos clientes, alguns dos quais verdadeiros parceiros de negócios que estão connosco desde a primeira hora e sem os quais não teria sido possível aqui chegar.

Devemos numa época caracterizada por grandes incertezas, relativamente ao futuro, retermo-nos um pouco sobre o nosso passado e percurso, em conjunto. Se o fizermos estou certo que iremos encontrar motivos para enfrentarmos o futuro com mais otimismo e confiança.

João Cardoso

2º Semestre 2012
2º Semestre 2012

Download PDF [1.20 Mb]

revistas/5/COMUNICAR LITOCAR final optimized.pdf
 

Mapa do Site

Fechar

Litocar
Quinta da Boavista, Cernache
3044-521, Coimbra
Portugal
+351 239 490 200